Como parte das ações em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a BRK, concessionária responsável pelos sistemas públicos de abastecimento de água e esgoto de Caçador, está presente na Expo Caçador, evento que reúne diversas atividades para a população caçadorense.
A participação da BRK ocorre entre os dias 24 e 27 de março e vai levar ao evento, além de muitas informações sobre os avanços na prestação dos serviços de saneamento da cidade e detalhamentos sobre como funcionam os processos de produção de água potável, coleta e tratamento de esgotos, terá ainda uma extensão do seu Atendimento aos Clientes, para solucionar dúvidas, atender solicitações e agendar serviços.
"Estar presente, com estande, neste evento de grande importância para a cidade é algo que ajuda a reforçar a postura da concessionária em expor os avanços já alcançados e demonstra a transparência com nossos clientes e toda a comunidade. Essa é uma iniciativa que permite uma aproximação com o público e ainda promove uma oportunidade diferente para que cada visitante possa conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho e tire dúvidas com a equipe de atendimento", explica Guilherme Pimentel, responsável pela Operação da Concessionária em Caçador.
Com o objetivo de garantir o direito de acesso à informação sobre a água potável distribuída na cidade, a BRK também apresentará o Relatório Anual de qualidade da água, documento que traz o resumo das análises realizadas durante o ano. O material, que já foi distribuído para diversos clientes em domicílio, também atesta que a água distribuída atende a todos os padrões de qualidade necessários para o consumo humano e pode ser consumida sem qualquer risco.
"O relatório, que também está sendo entregue pelos agentes comerciais da concessionária, descreve como realizamos o processo de distribuição de água potável desde a captação até o cavalete de entrada dos imóveis, além de detalhar os números relativos ao controle de qualidade para a melhoria contínua do processo. São realizadas mais de 42.000 análises laboratoriais por ano, em todos os processos de tratamento da água e, dessa forma, os moradores de Caçador podem conhecer a origem e entender como é realizado o tratamento da água que recebem e consomem em suas casas", comenta Guilherme.
Exemplo de ETE da BRK em funcionamento (Estação de Tratamento de Esgoto da BRK Regional Sul, em Uruguaiana-RS).
Dados do Instituto Trata Brasil também classificam o saneamento básico como essencial no combate à transmissão de várias doenças, resultando em conquistas como: economia de R$ 4 na saúde a cada R$ 1 investido em saneamento; redução em até 6,8% de atraso escolar com o acesso à coleta de esgoto e água tratada; e aumento da produtividade de um trabalhador em até 13,3%. Outros benefícios importantes também são alcançados, como a valorização de residências com acesso à rede de esgoto, com um crescimento médio de até 18% no valor dos imóveis, e a contribuição com o meio ambiente, com a proteção e recuperação da fauna e a flora próximas aos rios.
Neste sentido, concessionária demonstra que vem atuando de maneira firme no novo sistema de esgotamento sanitário da cidade. Definições de rota tecnológica e local para construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Rio do Peixe) estão em andamento neste momento. Além disso, já são perceptíveis os grandes avanços na recuperação/estruturação da ETE-Ulisses Guimarães, localizada no bairro Martello - além de também avançar na recuperação do sistema isolado existente no bairro Nossa Senhora Salete.
Contato com a BRK
Em caso de dúvidas, a BRK mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas. O atendimento também está disponível pelo e-mail da BRK (contatocacador@brkambiental.com.br), Facebook e também pelo WhatsApp, pelo número (11) 9 9988-0001. Para acessar serviços, a concessionária conta com uma agência virtual e o app Minha BRK (minhabrk
Comentários