• Caçador Urgente / Inf CMC
  • divulgação

Vereador Johny questiona renovação de contrato superior a R$ 3,3 milhões da merenda escolar

  • 24/02/2022
  • 263

O vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB) solicitou nesta semana novas informações do Executivo referente ao contrato de prestação de serviço da merenda escolar na rede municipal de ensino. Durante sessão ordinária desta terça-feira 22, formalizou pedido requerendo cópias deeventuais processos administrativos envolvendo a empresa responsável pelo fornecimento da merenda, e dos relatórios de ocorrências com relação à alimentação escolar em 2021.            
Segundo ele, recentemente o Poder Executivo renovou contrato com a referida empresa, no valor de R$ 3,3 milhões, para o fornecimento de alimentos pelos próximos 12 meses. Isso aconteceu mesmo após indícios de irregularidades no que se refere ao cumprimento do contrato firmado com o Município em 2021.
"Vários foram os apontamentos deste vereador e desta Casa, especialmente relacionado ao fornecimento e qualidade dos alimentos entregues às nossas crianças. Diante da renovação do contrato, dá-se a entender que mesmo assim a Administração Municipal está satisfeita com os serviços prestados pela empresa", destaca.           
No documento apresentado em plenário, Johny solicita ainda que seja informado o nome no novo responsável pela fiscalização do contrato de alimentação escolar, já que a profissional que estava à frente deste trabalho em 2021 não segue na função.  
Visita às escolas           
O vereador destaca ainda que com o retorno das aulas tem visitado algumas unidades de ensino, e que em uma delas, constatou-se o cardápio diferente dos alimentos servidos às crianças no dia. "No cartaz exposto na parede do educandário informava que a alimentação servida contemplaria arroz, feijão, omelete de couve e salada de chuchu com cheiro verde, mas o que foi servido às nossas crianças foi arroz, feijão e farofa. Não entro no mérito nutricional porque não tenho competência para isso, mas o que pode se notar é que o Município continua contratando uma coisa e recebendo outra", disse, apresentando imagens que relatam esta situação.

Comentários