Um caçadorense de 36 anos morreu na noite desta quarta-feira 12, vítima do disparo acidental de uma espingarda calibre 44 de um amigo durante uma caçada no interior de Lebon Régis. O jovem foi socorrido e levado ao Hospital Maicé em Caçador, mas não resistiu ao ferimento.
Segundo o boletim de ocorrência da Poliça Militar, eles foram acionados para prestar apoio aos Bombeiros Voluntários de Caçador, para atender a uma vítima de arma de fogo no sentido da localidade de Pedra Branca. No caminho, encontraram uma caminhonete que trazia a vítima para encontrar os bombeiros.
O motora relatou que havia deixado a sua espingarda posicionada com o cano para cima dentro da cabine. Na linha Santa Maria, quando iriam iniciar a caçada, a vítima se posicionou na parte de cima da cabine deitado com o farolete para dar mais visibilidade. Continuaram andando por mais alguns metros quando a espingarda disparou acidentalmente, acertando a barriga da vítima.
Após o disparo, o motora foi até uma fazenda e pediu ajuda para chamar os bombeiros. O rapaz estava muito nervoso e pediu para guardar a arma, pois voltaria buscar. Os poliças foram até a fazenda, onde o morador confirmou a versão.
No local, a arma foi apreendida e entregue na Delegacia. A caminhonete usada pelos amigos foi isolada para perícia. O caso será investigado pela Poliça Civil.
Comentários