• Caçador Urgente / Inf CMC
  • divulgação

Vereador Johny Marcos questiona a qualidade da merenda escolar em Caçador

  • 10/12/2021
  • 335

A qualidade da merenda escolar servida a alunada da rede municipal de ensino, voltou a ser questionada durante trelelê da Câmara Municipal de Caçador nesta semana. O assunto foi levantado pelo vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB), que indagou sobre o cardápio servido no Centro de Educação Infantil Marcos Olsen.
Durante sua manifestação, mostrou imagem de refeição servida às crianças, que possuem entre 1 e 4 anos, contendo apenas arroz, lentilha e abobrinha, o que segundo ele não contempla todos os nutrientes necessários para uma alimentação adequada, como a inserção de carne por exemplo.
Ele lamentou a situação, informando que a Câmara tem cobrado medidas da prefa municipal há algum tempo, já que as reclamações são diversas e em várias unidades.
"Inclusive convocamos a nutricionista responsável, e a secretária de Educação e buscamos esclarecimentos neste plenário, solicitando ações enérgicas como o rompimento do contrato com a empresa responsável pelo fornecimento dos alimentos, mas infelizmente o problema persiste", disse.
Para ele é necessário que medidas mais drásticas sejam tomadas, como a instauração de procedimento por parte do Ministério Público de Santa Catarina para apurar os fatos.
As reclamações também chegaram até o vereador Marcio JF, de outro Centro de Educação Infantil. Ele cobrou medidas da secretaria de Educação, já que a empresa está recebendo regularmente para oferecer alimentos de qualidade.
As imagens do CMEI Marcos Olsen também foram apresentadas ao vereador Fabiano Dobner. Ele explica que o problema também foi registrado na escola Vereda dos Trevos, onde foram registradas falhas no cardápio estabelecido.
Alcedir Ferlin lamentou a situação, e lembrou que a merenda escolar sempre foi de boa qualidade, no entanto após a terceirização dos serviços as reclamações aumentaram significativamente, cabendo ao município resolver de forma definitiva esta situação.


 

Comentários