• Caçador Urgente
  • divulgação

Poliça deflagrou Operação Ordem Pública no final de semana em Caçador

  • 06/12/2021
  • 1338

Na noite de sábado 4, o 15º Batalhão de Poliça Militar de Caçador, deflagrou a operação denominada "Ordem Pública", a qual norteada na filosofia institucional, visou massificar a ostensividade e presença policial nos diversos bairros da cidade, bem como, saturar áreas diversas mediante barreiras e varreduras, fiscalizando, prevenindo e reprimindo a prática de crimes e infrações administrativas.
A operação contou com a presença de 34 fardados, e teve o apoio de poliças de Videira, Fraiburgo, Rio das Antas, Macieira, Calmon, com equipes da Radiopatrulha, PPT, ROCAM, Serviço Administrativo (expediente) e Poliça Militar Rodoviária - PMR de Calmon e Lebon Régis.
No decorrer das ações, foram vistoriados bares e similares a fim de atender aspectos fiscalizatórios relativos à pandemia de COVID-19, bem como, realizadas buscas a pessoas e veículos automotores visando retirar das ruas armas, drogas e pessoas procuradas pela justiça, e ainda, prevenir, coibir e reprimir a combinação de álcool e direção veicular.
Comandou a operação o Capitão Cleiton Roberto Fischer, que destacou o objetivo de continuar aumentando a aproximação e a confiança das pessoas na Poliça Militar,  promovendo uma maior percepção de segurança pelos moradores caçadorenses.
No desenrolar da operação foram lavrados 55 autos de infração, recolhidas 36 CNH's e 4 veículos foram removidos ao pátio municipal.
O comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Ronaldo enfatiza que todos os casos, sem exceção, foram tratados rigorosamente nos termos da lei e concluiu que a operação "Ordem Pública" foi extremamente positiva. Ainda convidou a comunidade à reflexão entorno dos números relativos à direção sob influência de álcool nesse propenso retorno "à normalidade", já que sabidamente essas condutas podem transcender aos eventuais prejuízos à integridade jurídica e financeira dos infratores.

Comentários