• Caçador Urgente / Inf CMC
  • divulgação

Secretário de Esportes é questionado sobre demandas da Pista Olímpica mas deixa Câmara sem respostas

  • 17/11/2021
  • 515

Atendendo a convocação do vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB), o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador, Jonatas Maia, esteve na Câmara Municipal na noite desta terça-feira 16, prestando esclarecimentos sobre ações da pasta.
Assuntos relacionados às pistas Olímpica e de Ciclismo (BMX), atletismo, reforma e manutenção do Estádio Municipal, bem como esclarecimentos sobre os eventos artísticos e culturais do município nortearam as manifestações em plenário.
Johny explica que o objetivo foi buscar respostas a questionamentos da própria comunidade que utiliza estes locais e sente a falta de manutenção e investimentos, gerando desta forma transtornos e riscos à integridade física dos usuários.
"Muitas das demandas chegam a esta Casa não temos respostas, por isso buscamos junto aos secretários e ao prefeito esclarecer estas dúvidas. O objetivo da convocação foi para que o secretário explicasse sobre as demandas surgidas especialmente no esporte, mas infelizmente saímos da sessão sem algumas respostas importantes à população", destaca.
Jonhy usa o exemplo da Pista Olímpica que foi interditada para reparos há algumas semanas e até o momento não houve a liberação para a retomada dos treinamentos dos atletas e uso geral da comunidade.  "Questionamos o secretário sobre previsão de prazo para a liberação da pista, mas ficamos sem respostas. A mesma situação acontece com a pista de BMX, que possui diversos problemas estruturais, demandas do futebol amador, entre outros", informa.
Para o trabalho de fiscalização na Câmara continuará sendo realizado, bem como as cobranças necessárias para que os apontamentos na sessão sejam resolvidos.
Ele lamentou que a administração municipal não tenha feito os reparos necessários no período de pandemia, quando as competições estavam suspensas e os locais fechados. "Com a retomada das atividades, estes locais poderiam estar aptos novamente para a utilização segura das pessoas, evitando assim diversos transtornos e gastos desnecessários", conclui.

Comentários