• Caçador Urgente
  • divulgação

Defesa civil emite alerta de temporais em Santa Catarina

  • 16/11/2021
  • 588

Os últimos dois dias no estado de Santa Catarina foi marcado por dias sem chuva, e a presença do sol que fez com que várias pessoas pudessem aproveitar bastante o feriadão, mas nessa segunda-feira a defesa civil do estado emitiu um novo alerta para que a população de todo estado, ficasse bastante atenta com uma nova frente fria que está chegando nessa terça-feira.
O alerta é referente aos temporais que irão rolar nessa terça-feira, onde várias áreas do estado serão atingidas, e os moradores deverão ficar em estado de observação por conta das fortes chuvas, granizo e ventanias que podem rolar durante a noite da próxima terça-feira.
A previsão lançada pela defesa civil, traz dados e alertas que apontam que poderá rolar em algumas áreas, onde o alerta deve ser ligado por todos em relação aos riscos mais graves que podem esperar por conta dos temporais.
O mapa foi divulgado onde mostra as principais regiões do estado que estarão em alerta, e as outras que deverão ser observado pelos moradores para poder se prevenir caso qualquer eventualidade possa acontecer diante dos novos temporais que irão chegar em todo o estado na próxima terça-feira.
Como a notícia foi divulgada nessa segunda-feira, o órgão decidiu se prevenir, e alertar toda a população que deverá ficar em suas casas no período em que o temporal começar a se estender pelo estado.
A defesa civil fez questão de mencionar alguns dos alertas que deveram ser essenciais para que a população, se mantenha o máximo possível em segurança, por conta principalmente das descargas elétricas, chuva intensa, rajadas de ventos, e entre outros fenômenos que podem acontecer.
Com a chegada dos novos temporais, a população deve-se está atenta, e em caso de qualquer situação de risco ligar para a defesa civil que entrará em contato para que todos possam ficar em segurança.

Comentários