• Caçador Urgente / Inf Jornal Extra
  • divulgação

Caçador recebe a motovelocidade neste sábado

  • 11/11/2021
  • 486

Caçador recebe neste sábado, dia 13 de novembro, diversos pilotos de Santa Catarina para um dia de reconhecimento de pista e treinamentos, já que o Kartódromo Municipal fará parte do 1º Campeonato Catarinense de Motovelocidade em 2022, que terá além da etapa caçadorense, outras quatro, em Penha, Balneário Camboriú, Lages e Florianópolis.
Em Caçador neste sábado estarão presentes pilotos de Lages, Campos Novos e da Capital Floripa. As datas para o Campeonato Catarinense ainda não estão definidas, pois busca-se organizar junto aos municípios para que o evento não choque com outros eventos, e dessa forma possa ser prestigiado por todos.
Os treinos do Kartódromo de Caçador iniciam às 9h e devem durar até 14h ou 15h, aberto ao público e com as medidas sanitárias sendo respeitadas, com o uso de máscara e distanciamento social.
Saiba um pouco mais do projeto
Por ser um estado carente de autódromos, Santa Catarina nunca antes teve uma prova de motovelocidade, mas com muitos pilotos de sucesso no campeonato brasileiro, com campeões e vice campeões, inclusive com participação em provas internacionais, algo inovador precisava ser criado para fomentar o esporte no estado.
Diante dessa carência de autódromos e o crescente mercado da motovelocidade a SULMERJ-BR federação credenciada para homologar pistas, provas e autorizar eventos de motociclismo, decidiu realizar um campeonato nas pistas de kartódromos, com alterações nas regras, cilindrada das motos e itens de segurança.
Assim a SULMERJ- SC, criou o primeiro Campeonato Catarinense de Motovelocidade, em parceria com os Kartódromos apresentando as devidas alterações nas motos para o uso e realizações de competições em pistas menores.
Desta forma os pilotos devem ser todos federados a SULMERJ-BR, assegurados através de seguro prévio feito pela federação, juntamente com o alvará de funcionamento da competição. Respeitando as normas de segurança e obrigações gerais.

Comentários