• Caçador Urgente / Inf CMC
  • divulgação

Vereador Johny Marcos cobra mais segurança no Parque Central

  • 25/10/2021
  • 322

O vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB) voltou a cobrar no plenário da Câmara, maior efetividade do Poder Executivo quanto à segurança no Parque Central. Ele lembrou que no dia 12 de julho, apresentou indicação solicitando a presença constante de pelo menos um agente da Guarda Municipal no local, mas que até a presente data não obteve resposta da Prefa Municipal.
A cobrança foi reforçada após a prisão de um tchô, por importunação sexual a duas adolescentes nas dependências do Parque Central há alguns dias. "Apesar de a ocorrência ter sido atendida pela Guarda Municipal, é nítido que em muitos momentos não há presença de agente no Parque, o que gera um grau de insegurança às pessoas que diariamente ocupam o espaço para a prática de exercícios físicos ou lazer", justifica.
Johny destaca que a preocupação com a segurança das pessoas é constante. Ele lembra que recentemente também apresentou para melhorias na iluminação pública do Parque Central, especialmente nas proximidades do Rio do Peixe, o que já foi atendido pela Administração com a colocação de luz de led.
"O Parque Central é o coração da cidade, recebe centenas de pessoas diariamente, e precisa de uma atenção especial quanto à segurança. O que nos preocupa é que se ali, uma área central da cidade, não há uma segurança adequada, imagine nas praças dos bairros, nas escolas e no Parque Linear que está em construção e chega a algumas extremidades da cidade", questiona.
Ele destaca ainda que as indicações apresentadas pelos vereadores, representam as necessidades da população e por isso devem receber melhor atenção do Executivo.
"No caso envolvendo a prisão no Parque Central por exemplo, algo pior poderia ter acontecido. Então, é preciso que as nossas indicações sejam levadas a sério, pois o pedido não é para o vereador, é para a comunidade", afirma destacando ainda que no pedido para a presença da Guarda Municipal, ainda foi sugerida a disponibilização de um profissa da saúde para atender as crianças, e demais pessoas nos brinquedos infantis e nas áreas de jogos em eventuais acidentes.

Comentários