• Caçador Urgente
  • Caçador Urgente

Chuva deve persistir até a próxima segunda-feira

  • 15/10/2021
  • 737

A previsão segundo os sabichões da Defesa Civil, é de que o tempo permaneça feioso em Santa Catarina até a próxima segunda-feira 18, inclusive com chances de queda de granizo em algumas regiões.
Nesta sexta-feira 15, a chuva deve permanecer em Santa Catarina e a passagem de uma frente fria, fará com que o fenômeno ocorra, de forma generalizada, em todo o Estado, até a manhã de sábado 16. No domingo também deve chover, principalmente nas cidades do Litoral. Entre os fatores que contribuem para o tempo chuvoso no Estado, está o período do La Ninã, o que causa uma época de neutralidade, e com isso como chuvas. Além disso, historicamente outubro é um mês onde há maior ocorrência do fenômeno.
Para quem está ansioso para a volta do sol, deverá esperar até a próxima semana. Segundo a Defesa Civil, o tempo volta a ficar ensolarado na próxima terça-feira 19, permanecendo assim, ao menos, até quinta-feira 21.
Já segundo a Epagri/Ciram, a previsão é de que condições favoráveis para a abertura de sol ocorram na metade da próxima semana, no dia 22 de outubro.

Comentários