• Caçador Urgente / Inf CMC
  • divulgação

Vereador Johny Marcos denuncia situação de abandono do CEU do bairro Martello

  • 14/10/2021
  • 358

A situação envolvendo o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Bairro Martello motivou o uso da Tribuna pelo vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB) durante sessão ordinária desta quarta-feira 13. Na semana passada ele esteve no local e constatou a deterioração da estrutura física e de equipamentos, mostrada através de fotos durante sua fala em plenário.
Um dos principais problemas apontados se refere a infiltrações em diversos espaços, danificando paredes, aparelhos eletrônicos, parte do teto nos dois blocos que acabou caindo, além de danos nas máquinas de costura do CRAS que estão no local.
Johny lamentou encontrar equipamentos eletrônicos pelo chão e em contato com a água, já que a visita aconteceu em um dia chuvoso, além de outros aparelhos danificados. "Observamos uma estrutura em ruínas e com total abandono. É lamentável por se tratar de recursos públicos e em uma comunidade que precisa de investimento, de uma população que precisa de intervenção pública para a melhora da qualidade de vida das pessoas. Vermos uma obra desta largada da forma que está é revoltante", desabafa.
O vereador informa ainda que conversou com uma professora que atua no espaço e foi informado que as aulas acontecem apenas até às 18h devido à falta de energia.
"Este era para ser um espaço de lazer, cultura e integração da comunidade, mas infelizmente virou um ponto de insegurança e uso de entorpecentes e insegurança. Então, faço uso da palavra para mostrar à comunidade que estamos fiscalizando e fazendo cobranças para que situação como esta, com o mau uso do dinheiro público, não se repita", destaca.
Johny lembra que este Centro de Artes foi inaugurado em 2016 com mais de mil metros quadrados de área construída e um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.
"Quando se administra a coisa pública, tem que administrar como se fosse nosso, com cuidado, zelo, porque é da população, é dinheiro do povo, dos impostos, então nós precisamos ter essa consciência", finaliza.

Comentários