• Caçador Urgente / Inf CMC
  • divulgação

Johny Marcos questiona possível superlotação no transporte escolar do interior

  • 06/10/2021
  • 377

Cópias dos contratos do transporte escolar no interior, com a especificação da quantidade de vagas disponíveis para a alunada por comunidade, e o número de alunada que utilizam o referido transporte foram solicitadas à Secretaria Municipal de Educação pelo vereador Johny Marcos (MDB) durante trelelê desta semana na Câmara.
O pedido de informação foi motivado após denúncias recebidas em seu gabinete, informando sobre a superlotação dos busão que transportam a alunada do interior.
Ao explanar sobre o assunto, Johny mostrou a imagem que aponta possíveis irregularidades no transporte, como três crianças sentadas em assentos de dois lugares e com apenas dois cintos de segurança.
"Como não estamos cotidianamente no ônibus para averiguar a veracidade dos fatos, buscamos, através deste pedido, que a Secretaria de Educação responda as nossas indagações. Essa preocupação não é apenas uma questão de trânsito, mas principalmente quanto à segurança das crianças que são transportadas diariamente, e muitas vezes não têm a noção do risco que correm caso esta situação seja verídica. É preciso tomar as medidas cabíveis para evitar tragédias como já constatadas em outros municípios ", completa.
O pedido de informação foi aprovado por unanimidade, e segue para a Prefa Municipal.

Comentários