• Caçador Urgente
  • divulgação

WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger ficam fora do ar

  • 04/10/2021
  • 215

O WhatsApp, o Instagram, o Facebook e o Messenger estão fora do ar nesta segunda-feira 4. Usuários dos aplicativos de Mark Zuckerberg relataram nas redes sociais que os serviços pararam de funcionar no início da tarde - tanto na versão web (para computadores) quanto nos celulares.
Segundo o site DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando, 38% dos problemas mais notificados no WhatsApp têm relação com o envio de mensagens, bem como no Messenger, enquanto os feeds do Instagram e do Facebook não carregam.
Com a queda do WhatsApp, segundo relatos nas redes sociais, muitos usuários começaram a utilizar o app de mensagens Telegram, que agora apresenta instabilidades, possivelmente pela quantidade alta de acessos, conforme sugerem comentários no DownDetector.
O Instagram e o WhatsApp, em sua versão web, apresentam uma mensagem de erro "5xx Server Error", código que indica um problema de comunicação entre o servidor de origem e o dispositivo de rede. Já o Facebook mostra a sua tradicional mensagem de "desculpe, algo deu errado".
Ao CNN Brasil Business, o WhatsApp afirmou que "está investigando o motivo dessa instabilidade" e que irá "compartilhar novidades" assim que tiver completado a investigação.
Em seu perfil oficial no Twitter, o app de mensagens completou que "está ciente de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento". "Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível", afirmou.
O Facebook também usou o Twitter para se posicionar sobre a situação.
"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse a empresa.
O Instagram, por sua vez, afirmou que a rede social e "seus amigos estão passando por um momento difícil". "Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso", disse a empresa.
Usuários do TikTok também passaram a apontar problemas na ferramenta nas últimas horas, segundo o site Downdetector. O CNN Brasil Business entrou em contato com a empresa e ainda aguarda resposta.

Comentários