Um motora de caminhão caçadorense, que mora atualmente em Itapoá, foi preso pela Poliça Civil por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Deic. A prisão rolou em continuidade à operação deflagrada no combate a roubo de carga.
Nesta quinta-feira 29, foram presas duas pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso de atuação interestadual responsável por furto/roubo de bobinas de aço. Um deles é considerado líder do grupo e outro seria o responsável pela logística e execução do crime.
Conforme a poliçia, no dia 23 de setembro, outros dois tchô ganharam as pulseiras de aço, sendo o motora e o proprietário de um caminhão utilizado na simulação do roubo.
Segundo a Poliçia Civil, a carga de bobina de aço avaliada em R$ 371.111,33 foi embarcada na cidade de São Francisco do Sul e tinha como destino São Paulo/SP. Durante o transporte da carga, o motora narrou que foi abordado por criminosos no Estado de São Paulo. Na ocasião somente a carga havia sido subtraída, o caminhão/semirreboque foram abandonados.
Ao tomar conhecimento do suposto roubo, os tiras Civis da DFRC/DEIC analisaram o caso e observaram contradições e inconsistências na versão apresentada pelo motora. A investigação concluiu que não houve roubo e sim uma simulação. O motora participou ativamente da subtração da carga de bobinas de aço avaliada em R$ 371.111,33, a qual estava em sua posse e sob a sua responsabilidade. Sua atuação iniciou no momento do embarque da carga e findou-se na falsa comunicação de crime. Além do motora, outros integrantes do grupo foram identificados.
Depois de ser deflagrada a primeira fase da Operação Policial, com a análise do que restou apreendido, foi possível identificar a participação destas outras pessoas, e de imediato o Delegado representou pelos mandados de prisão, os quais foram prontamente deferidos após manifestação favorável do ministério público.
O Inquérito Policial será concluído nos próximos dias.
Comentários