Chapecó e outros municípios do Oeste de Santa Catarina foram atingidos por um temporal na noite desta segunda-feira 13. O vento forte, acompanhado de chuva e raios, causou destelhamentos e queda de árvores.
O Corpo de Bombeiros Militar informou via Twitter que no fim da noite de segunda-feira, por volta das 23h40, atendia ocorrências relacionadas ao tempo nos municípios de Mondaí, Descanso, Belmonte, Palmitos, Iporã do Oeste, Águas de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itá, Peritiba e Chapecó.
Dados oficiais de quantos locais foram atingidos ainda não foram informados pelos bombeiros e pela Defesa Civil Municipal que trabalham prestando ajuda.
No Centro do município de Itá, segundo os bombeiros, o telhado de um estabelecimento desabou e, conforme as primeiras informações, um duto de gás se rompeu no local. No começo da madrugada as equipes ainda estavam no local verificando a informações de vazamento do produto.
O sistema tempo real da Celesc indicava às 23h50 que cerca de 30 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica no Oeste e Extremo-Oeste do Estado. Às 00h30, o número já baixou para 22 mil.
Em Chapecó, moradores de bairros próximos à área central relataram queda de luz no fim da noite. Em vídeo, um morador relatou uma explosão na região.
A mesma tempestade que chegou a Santa Catarina nesta segunda-feira, mais cedo também causou estragos em cidades do Rio Grande do Sul. Em Pinheiro do Vale, por exemplo, o vento deixou um rastro de destruição com muitas casas destelhadas e árvores caídas.
Alerta permanece
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu diversos alertas para a noite desta segunda-feira por conta da chegada de uma instabilidade com raios, rajadas de vento, chuva e granizo. Isso deve predominar do Oeste do Litoral Sul do Estado.
Comentários