• Caçador Urgente / Inf CMC
  • CMC

Vereador Johny solicita colocação de lixeiras nos acessos do interior

  • 02/09/2021
  • 439

Um estudo de viabilidade para a implantação de lixeiras nos acessos às comunidades do interior, com a implantação de um sistema de coletas de lixo, foi solicitado recentemente na Câmara Municipal de Caçador pelo vereador Johny Marcos (MDB).
Segundo ele, o pedido se justifica pelo número de pessoas que moram, ou frequentam o interior nos finais de semana e não possuem um local adequado para o descarte do lixo, especialmente de resíduos sólidos.
"Já havíamos conversado com o secretário de agricultura, o qual nos relatou haver esta intenção, portanto estamos formalizando através de indicação para que este pedido fique documentado", informa.
Johny explica ainda, que recentemente recebeu reclamação sobre o descarte irregular de lixo no portão 2 do Parque das Araucárias, além de outras situações expostas na internet. A solicitação é que sejam colocadas estas lixeiras nas entradas de todas as comunidades rurais, para que o povão do interior leve o lixo até este local e o descarte correto seja efetuado.
"Esta medida, além da preservação do meio ambiente, beneficia a saúde da população que está aos arredores e evita a proliferação de animais peçonhentos. Auxilia ainda os agricultores que precisam descartar eletrodomésticos inutilizáveis ou outros materiais. Trata-se de uma inciativa simples e com pouco custo ao Executivo, mas que trará benefícios importantes a comunidade", explica.
O assunto foi complementado pelo vereador Fabiano Dobner (PL) que relatou a dificuldade dos moradores próximo ao Clube dos Aliados, que precisam trazer seus lixos até as proximidades da entrada para a Linha Cachoeirinha porque não há um espaço correto perto onde moram.
"O pedido é que seja colocada lixeira próxima aos Aliados, e seja feita a coleta pelo caminhão uma ou duas vezes por semana. A mesma situação vive os moradores da Comunidade Caixa D'Água, que antes havia um ponto de coleta próximo à empresa Tedesco e que agora não existe mais" completa.

Comentários