• Caçador Urgente / Inf Ass de Imp
  • divulgação

Furtos de tampas de bueiro geram prejuízos em Lebon Régis

  • 26/08/2021
  • 308

Desde o início deste ano, a Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Infraestrutura, já contabiliza inúmeras tampas de bueiro furtadas, em várias ruas da cidade. Este ato criminoso gera um grande prejuízo aos cofres do Município - e ao bolso do contribuinte - já que o patrimônio é construído por meio de recursos públicos.
O furto das tampas das galerias de escoamento de águas da chuva também gera danos à saúde da população. Alvo de vandalismo, as grades servem para conter os detritos carregados pelas enxurradas. Sem as grades, os bueiros ficam expostos a entupimentos, além de se tornarem o habitat perfeito para a proliferação de animais nocivos à saúde humana.
O prefeito Douglas Mello lamenta a situação. "Estas atitudes são completamente erradas e vão contra as políticas adotadas pela nossa gestão. Trabalhamos para melhorar o aspecto de nossa cidade e contamos com o apoio da população para nos ajudar a cuidar do patrimônio público".
A Administração Municipal de Lebon Régis pede a conscientização da população. Evitem danificar ou jogar dejetos dentro dos bueiros, e, quando perceberem alguém danificando ou furtando peças das bocas de lobo, denunciem à Polícia Militar ou à prefeitura. A destruição de patrimônio é crime (artigo 163 da lei nº 2.848/40 do Código Penal) e pode gerar a prisão do autor.

Comentários