• Caçador Urgente
  • divulgação

Semana que começa com aquecimento terá o retorno do inverno em Santa Catarina

  • 09/08/2021
  • 585

A segunda-feira segue com a presença do sol em todas as regiões. Porém, mais para o final da tarde a nebulosidade aumenta com destaque para o Oeste. A temperatura segue chamando atenção pela elevação. Ao longo da tarde 29 a 31°C no Sul, 26 a 29°C boa parte das cidades e algo entre 20 e 22°C na Serra.
Apesar do sol aparecer, a nebulosidade volta a predominar em todas as regiões. Porém, seguiremos com ar seco. No Sul, o final do dia já tem chance de chuva. Com a entrada do vento Sul, já tem regiões de SC com temperaturas não tão altas à tarde. A previsão é de 23°C no Sul e Meio Oeste, 20°C no Oeste e Serra. Nas outras regiões a temperatura ainda sobe com destaque para o Norte com seus 28 a 30°C.
A partir de quarta-feira, o Frio do Dianho retorna para o Estado. Não tem previsão de queda muito acentuada de temperatura ao amanhecer, mas teremos tardes com temperaturas baixas. Isso dará a cara do inverno de quarta até sexta-feira. Para terem ideia, nesta quarta apenas o Oeste tem algo em torno de 20°C, em boa parte das cidades apenas 14 a 16°C ficando Serra, Planalto Norte e Meio Oeste com 11 a 13°C. Essas baixas temperaturas da tarde seguirão quinta e sexta. Só Oeste é que continuará com algo em torno de 20°C.
A condição do tempo também dará uma cara de inverno. Isso porque a partir de quarta, o sol pouco irá aparecer, sobretudo quinta e sexta. As nuvens voltam a predominar. Há previsão de chuva, que na quarta é mal distribuída e fraca. No Oeste, chance muito pequena dessa chuva. Nas outras áreas tem, mas só em momentos do dia.

Comentários