• Caçador Urgente / Inf CMC
  • divulgação

Johny sugere força-tarefa para busca de pessoas que não retornaram tomar segunda dose da vacina

  • 06/08/2021
  • 374

O vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB) externou nesta semana, sua preocupação com relação ao número de pessoas que não estão voltando aos postos de saúde, para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Usando como exemplo a cidade de Fraiburgo, onde segundo informações do início desta semana, apenas 40 pessoas que tomaram a primeira dose não haviam voltado. Johny destacou a necessidade de efetivar uma força-tarefa, para que a prefa municipal possa chegar até este público. Ele sugeriu ainda que a Secretaria Municipal de Saúde, faça contato com o Município vizinho para conhecer os mecanismos usados para alcançar este índice.
"Já vemos o resultado positivo com o início da vacinação através da redução nos números de mortes no país, mas é preciso avançar rápido, pois somente será possível a imunização com as duas doses. Caçador está adiantado com relação a primeira, à frente de capitais como Florianópolis e Curitiba, e de vários outros municípios, mas é preciso buscar os dados desta população no cadastro nacional de vacinação e deslocar as equipes para ir em busca", explica, enaltecendo o trabalho da secretaria, e dos profissas envolvidos durante todo o processo de vacinação.
O vereador informou também de reclamações que chegaram até ele, envolvendo pessoas que teriam ido ao posto de saúde, na data estipulada no seu cartão de vacinação, mas a unidade estava fechada. Além disso, houve a informação da necessidade de haver uma demanda de pessoas para que o lote com as vacinas contra a Covid-19 pudesse ser aberto.

Comentários