• Caçador Urgente
  • divulgação

Alerta aponta 13 cidades que poderão ter neve essa semana em SC

  • 27/07/2021
  • 21646

Muito tem se falado que esse próximo fim de semana, poderá ser o mais frio desde 1955, e em meio a tudo isso que tem se falado, uma novidade tem deixado algumas regiões de Santa Catarina em um verdadeira alerta. Segundo especialistas esse fenômeno, poderá rolar na madrugada desta próxima quarta-feira para quinta dia 29 de julho.
A temperatura de todo o estado chegará a 0°C a partir desta quarta-feira. O que mais tem preocupado os especialistas com a chegada desse fenômeno, não é a neve em si e sim os prognósticos de temperatura que poderão chegar a menos -12°C, realmente será uma baixa considerável que preocupa a todos.
Segundo os especialistas as cidades que poderão atingir essa marca dos -12°C, e ter o fenômeno da neve são São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema e Urubici.
As outras cidades que correm esse risco a baixa da temperatura, será um pouco mais branda conforme o que tem se estudado, e essas cidades são Fraiburgo, Caçador, Irani, Lages, Campos Novos, Ponte Serrada, Água Doce e Faxinal dos Guedes.
Já no Extremo-Oeste os riscos de serem atingidos por esse fenômeno é bem menor, e poderá ocorrer apenas em Campo Erê já na divisa com Paraná. Realmente esse fim de semana será de grande alerta para todos, todo cuidado é pouco.
Fiquem alertas e não saiam de casa a noite, evitem ficar na rua na madrugada que deve ser onde a temperatura irá ter grandes quedas. Realmente esse é um momento delicado, pois essa frente fria, que está vindo para o país tem alertado várias regiões do país, e poderemos ver o fenômeno da neve em locais totalmente inesperados anteriormente.

Comentários