• Caçador Urgente / Inf CMC
  • divulgação

Fically questiona necessidade de muro de contenção à beira de ciclovia

  • 23/07/2021
  • 626

O vereador Fically classificou como "desperdício de dinheiro público e de material" uma obra de contenção que está sendo efetivada pela prefa de Caçador à beira dos trilhos, próximo ao Baú Sport Center, no centrão, onde será construída uma ciclovia.
Durante esta semana, ele formalizou pedido na Câmara requerendo da prefa municipal informações sobre o nome do engenheiro responsável pela obra e o valor que está sendo gasto no local.
Fically explica que já foram construídos cerca de 240 metros da estrutura, conhecida como gabião. Para ele este investimento não é necessário porque o barranco, localizado acima dos trilhos e da futura ciclovia, está coberto com grama, o que dificulta possíveis desmoronamento.
 "Queremos saber detalhes do valor da obra, mas pela quantidade de material usado no local dá para perceber que não é barata. Nem em rodovias se constroem muros de contenções deste tamanho", destaca.
O vereador ainda apresentou um segundo pedido de informação, requerendo os mesmos dados na obra de contenção que está sendo construída ao lado da Ponte do Trabalhadô e do Estádio Municipal. "Neste caso até é possível concordar com a construção de um muro de contenção porque os trilhos estão acima, mesmo assim queremos saber quanto está sendo gasto para fiscalizar além da qualidade o dinheiro investido", completa.
Máquinas no interior
Em um terceiro pedido, Fically solicitou a prefa municipal que encaminhe à Câmara, informações sobre a quantidade de agricultores inscritos no programa horas-máquina, o nome e a localidade dos inscritos e onde as máquinas estão atuando.
O objetivo, segundo ele, é fiscalizar os trabalhos e dar um retorno aos agricultores que estão lhe questionando a respeito.

 

Comentários