• Caçador Urgente / Inf CMC
  • divulgação

Câmara aprova incentivos fiscais para ampliação da empresa Guararapes

  • 14/07/2021
  • 804

Os vereadores de Caçador aprovaram nesta terça 13, por unanimidade e em segunda votação, o projeto de lei que autoriza a Prefa Municipal a conceder incentivos fiscais à empresa Guararapes Painéis Ltda, a fim de possibilitar a expansão de suas atividades com a ampliação do parque industrial em mais 140 mil metros quadrados.
O incentivo se dará através da isenção do IPTU, incidente sobre os imóveis em que está localizada a unidade fabril pelo período de três anos; do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), incidente sobre as obras e instalações dos empreendimentos de ampliação da planta industrial; da isenção da taxa de fiscalização por um ano, e isenção da licença relativa à execução da obra.
Segundo exposto no projeto, a empresa investirá o montante de R$ 800 milhões para a ampliação da área, o que representa um potencial de geração de novos 220 empregos diretos e 800 indiretos.
O pedido de incentivo também teve a deliberação e análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento, e das Secretarias Municipais da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico.
Na oportunidade, os vereadores destacaram a importância do incentivo diante do retorno econômico que a empresa dará ao Município através da geração de empregos e renda. "Parabéns à Guararapes por continuar acreditando em Caçador. Com este investimento se torna uma das maiores da América Latina em fabricação de MDF, gera empregos e incremento no movimento econômico local", destaca o presidente Moacir DAgostini.

Comentários