• divulgação
  • divulgação

Secretário de Estado da Saúde visita o Hospital Maicé

  • 26/06/2021
  • 459

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, esteve em Caçador na tarde desta sexta-feira 25, para uma visitinha às instalações do Hospital Maicé, bizolhando a situação da ala Covid e recebendo as demandas do Hospital. A vinda foi um pedido do deputado estadual Valdir Cobalchini.
André Motta disse que o panorama da Covid-19 é difícil no mundo inteiro, uma pandemia complexa que já ultrapassa 15 meses e Santa Catarina tem se destacado no enfrentamento a doença em todos os aspectos, social, econômico e de saúde pública. "Estamos visitando hospitais da região para entender a situação de cada um, suas individualidades, para percebemos também o que mais podemos ofertar por meio do Governo do Estado. Essa foi a missão dada pelo governador Carlos Moisés, para estarmos mais juntos dos hospitais nos municípios catarinenses, entender os cenários e ofertar mais serviços de saúde".
Sobre a visitinha em Caçador, o secretário também disse que é um propósito do Governo do Estado regionalizar o acesso a saúde para todos os cidadãos. "As pessoas precisam ser tratadas próximo de seus domicílios e para isso precisamos qualificar as unidades hospitalares. Além disso, o Maicé já possui uma demanda antiga que é um novo tomógrafo. Não é algo rápido para se conseguir devido a situação de mercado, que foi outra dificuldade imposta pela pandemia com aumento de preços e dificuldade de compra, mas já estamos providenciando. Também aproveitamos a visita para escutar todos os presentes, ouvir as demandas do município e do hospital para que possamos ofertar mais serviços".
O deputado Valdir Cobalchini acompanhou o secretário de Saúde André Motta em visitas a hospitais de Joaçaba e Videira no mesmo dia, encerrando em Caçador. "Fizemos o convite ao secretário para que viesse a região Meio Oeste, pois possuímos um dos piores índices do Estado em relação a pandemia, com as UTIs dos hospitais praticamente lotadas e a situação de Caçador talvez seja ainda mais grave. Por isso a importância da vinda do secretário para ouvir a comunidade e não somente devido ao coronavírus, porque também tempos outras demandas em saúde, como é o caso das cirurgias eletivas e novos equipamentos necessários ao Hospital Maicé".
O presidente do Conselho Consultivo, João Carlos Machiavelli, declarou que com a visita do secretário foi possível apresentar todos os trabalhos feitos pelo Hospital Maicé, o auxilio dos empresários, da sociedade caçadorense como um todo e dos governos. "É importante que se reconheça tudo que estamos fazendo e assim o Governo do Estado tenha ciência dos nossos pedidos, daquilo que o Hospital Maicé precisa, e dessa forma manter o atendimento aos cidadãos, evoluir ainda mais para cada dia melhorar a saúde de Caçador. A pandemia trouxe uma queda no faturamento do hospital, pois as cirurgias eletivas foram paralisadas e também tivemos alta no preço dos insumos e medicamentos necessários diariamente. Precisamos cada vez mais da ajuda financeira do Governo do Estado".

Comentários