Os vereadores Fabiano Dobner (PL) e Clayton Zanella (DEM) querem informações sobre a qualidade do material que está sendo usado na construção de meios-fios nas ruas que recebem pavimentação no Município. Durante trelelê desta semana, um pedido de informação com este questionamento foi aprovado em plenário.
Fabiano usou como exemplo uma rua pavimentada no bairro Alto Bonito, onde, segundo ele, parte do meio-fio recém feito já estaria se deteriorando. "Então, alguma coisa está errada e os responsáveis precisam fazer os devidos esclarecimentos. A prefeitura está pagando pelo serviço e precisa ser bem executado para não ser refeito", disse, mostrando imagens dos meios-fios danificados.
Clayton informou que também recebeu imagens mostrando a deterioração do material e o pedido é uma forma de esclarecer as indagações da comunidade. "Não sabemos o porquê estão se deteriorando, então, buscamos informações que material está sendo usado, se há uma supervisão técnica durante as obras e que nos repassem estas e outras informações para que possamos responder aos moradores", explica.
Para o vereador Fically (PP) o problema não está na qualidade do material. Após análise das fotos, destacou que uma das hipóteses se refere alguém, provavelmente criança, ter pisado enquanto os meios-fios não estavam secos, já que o material demora cerca de 12h para ficar totalmente firme. "Outro problema que pode ter acontecido são os motoristas que estacionam seus veículos e encostarem com os pneus nos meios-fios, deslocando-os para as laterais", disse.
O vereador Ricardo Barbosa (PSDB), que assim como o colega Fically também já foi secretário de Infraestrutura, destacou a importância de saber sobre a qualidade do material, mas também vivenciou situações em que, antes do material secar, os meios-fios já estavam danificados por veículos que estacionam nas vias. "O concreto é usinado, o que faz com que o material seque mais rápido. No entanto, se der uma chuva ou alguém coloque o pé, ou até mesmo um pneu do veículo encoste, vai danificar com certeza", destacou.
Comentários