• Caçador Urgente / Inf CMC
  • CMC

Paralisação das obras em posto de saúde é questionada pelo vereador Johny Marcos

  • 25/06/2021
  • 429

A paralisação das obras no posto de saúde do Bairro Bom Sucesso, que está sendo construído ao lado da Escola Ulysses Guimarães, foi questionada durante esta semana na Câmara Municipal de Caçador. O assunto foi levantado pelo vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB), após visita in loco, no trelelê da segunda-feira 21.
Segundo ele, a placa indicativa anexada no local aponta para a conclusão da obra em abril deste ano, no entanto, além de não estar finalizada, não há movimento de trabalhadores e os equipamentos foram retirados da construção.
"Isto é preocupante porque uma das justificativas do Executivo quando encaminhou o projeto de terceirização de serviços em saúde à esta Casa, era a de que se não fosse aprovada a matéria, esta unidade, juntamente com outra que está sendo construída no bairro Figueroa, ficaria sem profissionais para o atendimento, já que o Município não teria limite prudencial para novas contratações. Questionamos o porquê desta obra estar parada, já que se trata de atendimento à saúde da população em meio de uma pandemia. Então, acho que as questões de prioridade do nosso município têm que ser revistas", completou.
Contribuindo com o debate, o vereador Marcio JF (MDB) informou que em reunião recente com o secretário de Saúde, Roberto Marton, foi informado de que a empresa já foi notificada devido ao atraso nas obras. Ele reforçou ainda a importância de a Câmara acompanhar e fiscalizar a retomada dos trabalhos.
Já no trelelê de terça-feira 22, o vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD), líder do prefeito na Câmara, informou que as obras serão reiniciadas nos próximos dias, e o motivo da paralisação da mesma foi a dificuldade da empresa na compra de materiais.

 

Comentários