Em até 30 dias Caçador deverá contar com o atendimento de dois médicos peritos na agência local do INSS. A informação foi repassada nesta terça-feira 22, pela vereadora Lidiane Cattani da Silva (PP) durante trelelê na Câmara Municipal. Ela recebeu a notícia da superintendência do INSS em Florianópolis e nesta quarta-feira 23, irá conhecer a convite da responsável pela agência local, as salas que estão sendo adaptadas para receber estes profissas.
Na semana passada, a vereadora apresentou requerimento solicitando audiência com o Procurador da República no Município, Anderson Lodetti, para propor uma Ação Civil Pública obrigando o INSS a credenciar médicos da cidade para a prestação deste serviço até que um novo concurso público fosse efetivado. "Vamos manter esta audiência, já agendada para a próxima segunda-feira, e deixar encaminhado o pedido da Ação caso a promessa do atendimento em até 30 dias não se concretize. No entanto, é uma notícia que merece ser comemorada porque após oitos, este serviço em fim deverá ser efetivado novamente", disse, destacando o envolvimento do ACIC e prefeitura neste processo.
O vereador Clayton Zanella (DEM), que deverá participar do conversê com o Procurador da República na próxima semana, informa que também apresentará suas demandas. A principal delas se refere ao retorno do atendimento presencial para todos os serviços do Instituto. "Recebemos com muita alegria a informação da volta dos peritos, mas precisamos ir além. Há a necessidade de atender, de forma presencial, as pessoas que buscam as mais diversas orientações, bem como para os pedidos de aposentadorias, os quais, atualmente, estão sendo feitos pelos CRAS do Município mesmo não sendo sua função", disse.
Seguindo o mesmo raciocínio, Fabiano Dobner destacou as forças políticas estaduais, como o deputado Valdir Cobalchini, e o senador Jorginho Mello que também fizeram inúmeras cobranças.
Por fim o vereador Marcio JF também comemorou a boa notícia, destacando que a população caçadorense começa a ser novamente respeitada, e não precisará se deslocar para outras cidades em busca deste atendimento.
Comentários