• Caçador Urgente / Inf Jornal Extra
  • Javel Euriques

Comércio de Caçador comemora o movimento para o Dia das Mães

  • 07/05/2021
  • 407

Os lojistas estão otimistas e esperam crescer o volume de vendas no período comemorativo. A primeira semana de maio foi mais movimentada nas principais Avenidas de Caçador. No Centrão, a Avenida Barão do Rio Branco registrou um fluxo maior de veículos e lojas mais movimentadas.
Entre os itens procurados para presentear as mães, as joias e semi-joias estão no topo da lista. De acordo com a vendedora, o item mais procurado da loja são os relógios, seguido pelos pares de brincos e anéis.
Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que 53% dos entrevistados acreditam que as vendas para o Dia das Mães deste ano serão superiores às registradas no mesmo período do ano passado. Outros 36% avaliam que o resultado deve ser igual.
Mesmo com os impactos da pandemia, a maior parte dos entrevistados, 39,9%, avalia que o crescimento nas vendas será de até 4%. Entre os itens que deverão ser mais procurados para a data estão roupas e calçados (mencionados por 36,1% dos entrevistados), flores (19,1%), eletroeletrônicos (11,2%) e chocolates (10,4%). Foi identificado ainda que 65,2% dos empresários estão programando alguma promoção e 31,6% estimam um tíquete médio entre R$ 51 e R$ 100.
O levantamento da FCDL/SC foi realizado com 400 empresas associadas que atuam no varejo em 20 cidades com maior potencial de consumo - IPC. Quanto à forma de atendimento, 52,2% estão operando tanto de forma física quanto on-line, 45% somente em loja física e 2,8% somente on-line.


Comentários