• Caçador Urgente
  • divulgação

Poliças militares são promovidos por ato de bravura em Caçador

  • 06/05/2021
  • 2170

Dois soldados lotados no 15° Batalhão de Poliça Militar (BPM) de Caçador, foram promovidos a graduação de Cabo PM por ato de bravura, em uma ocorrência a qual rolou no ano de 2017, os poliças salvaram a vida de uma mulher que tentou suicídio em um rio, na Rua Aristeu Porto Lopes, no centrão do município.
Relembre o fato: No dia 05 de Janeiro de 2017, guarnições realizavam uma operação barreira policial próximo ao local, quando bizolharam uma mulher agarrada ao corrimão da ponte ameaçando se jogar ao rio. Que imediatamente tentaram convencer a mulher a desistir de pular na água, porém mesmo com os esforços das equipes ali presentes a mulher se jogou sem saber nadar.
Imediatamente os soldados Silveira e Jackson, atiraram-se ao rio e iniciaram as tentativas de salvamento, chegando por diversas vezes serem puxados pela vítima e submergirem. Que devido a correnteza, e a grande vazão de água chegaram a percorrer cerca de cinquenta metros tentando salvar a mulher.
Após minutos de suspense e desespero por todos que acompanhavam a ação, os poliças conseguiram conduzir a mulher até as proximidades da margem, onde as outras guarnições aguardavam. Que iniciaram os procedimentos de reanimação, e depois de expelir muita água a mulher voltou a respirar e retomou a consciência.
O fato causou grande repercussão na época, e com certeza contribuiu para o engrandecimento do bom nome da instituição.
Os poliças militares foram promovidos  no dia 05 de maio de 2021, data comemorativa para instituição que completou 186 anos.

Comentários