• Caçador Urgente / Inf MetSul
  • divulgação

Vai começar nesta quinta-feira a sequência dos dias frios em Santa Catarina

  • 05/05/2021
  • 471

Nesta quinta-feira as temperaturas começaram a cair, e terá uma sequência de dias de frio. Uma massa de ar frio vai definir as condições do tempo no restante desta semana, inicialmente chamando a atenção pelas máximas baixas e na sequência pelas mínimas que cairão acentuadamente quando a atmosfera ficar seca.
Com efeito, nesta quinta por exemplo, muitas cidades do Estado devem ter marcas ao redor ou abaixo dos 15°C no meio da tarde. Mais, em alguns pontos de maior altitude as marcas estão ao redor ou logo abaixo dos 10°C. O vento mesmo fraco, contribuirá para aumentar a sensação de frio. Na Serra com chuva e nevoeiro, a condição será invernal.
E com a chegada de ar ainda mais frio, as máximas do dia serão ainda mais baixas em cidades da Serra, devendo ficar abaixo dos 10°C em diferentes pontos durante a tarde.
Já na sexta-feira, entretanto, ar mais seco começa a tomar conta de Santa Catarina, e vai tomar conta do estado no final da semana. Será o segundo momento deste episódio de frio. O primeiro úmido com máximas baixas e o segundo seco com mínimas baixas.
Com isso, as madrugadas vão ser mais frias, e as tardes agradáveis no final desta semana em Santa Catarina. As menores mínima devem ser esperadas na sexta-feira e no fim de semana. Será quando o tempo aberto e seco com vento calmo favorecerá um maior resfriamento noturno, e um declínio mais acentuado da temperatura na madrugada, o que vai resultar em formação de geada em diferentes regiões do Estado.

Comentários