• Caçador Urgente/Inf CMC
  • divulgação

Moacir DAgostini visita sede do Marista Escola Social de Caçador

  • 15/04/2021
  • 412

O presidente da Câmara de Vereadores de Caçador, Moacir DAgostini (DEM), visitou o Marista Escola Social de Caçador. A sede, localizada na Avenida Albino Felipe Potrich, no bairro Martello, atende mais de 200 alunada em projetos e oficinas que acontecem no contra turno escolar.
Acompanhado do dire da unidade, João Sartori, conheceu as instalações do local, e ouviu as demandas e o trabalho realizado em prol das crianças, jovens e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
O Marista Escola Social contribui de forma pedagógica para o fortalecimento do processo educativo, melhoria no ensino aprendizagem, e consequente, à elevação do aproveitamento e resultados em avaliações externas.
"Nosso objetivo é atender as crianças e adolescentes, para que possam evoluir cada vez mais no processo de aprendizagem. Temos o incentivo à leitura, como instrumento para alavancar o conhecimento dos nossos alunos; o projeto de mídias, onde incentivamos a comunicação dos educandos, entre outras ações importantes nas oficinas oferecidas. Além disso, é aqui que muitos fazem a principal refeição do dia, então, temos esse papel social relevante para a sociedade", destacou o dire João.
Moacir enalteceu o trabalho da Escola, e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário. "Estamos de portas abertas para auxiliar essa instituição tão importante no nosso município, visando cada vez mais o fortalecimento e ampliação do atendimento às crianças e jovens que vivem em vulnerabilidade social. Sabemos do trabalho que é feito nesta unidade e queremos cada vez mais apoiar essas crianças e adolescentes", destacou Moacir.

Comentários