• Caçador Urgente/Inf CMC
  • divulgação

Sawchuck muda voto e Câmara autoriza Terceirizar a Saúde em Caçador

  • 13/04/2021
  • 2288

Por sete votos a seis, os Vereadores de Caçador aprovaram na noite desta segunda-feira 12, em segunda votação, o Projeto de Lei que autoriza o Município a qualificar organização social para a gestão de serviços em saúde e dá outras providências.
Mantiveram-se contrários à propositura, conforme voto da votação de segunda-feira 12, os vereadores Alcedir Ferlin (MDB), Fabiano Dobner (PL), Itacir Fiorese (PP), Johny Marcos Tibes de Souza (MDB), Lidiane Cattani da Silva (PP) e Marcio JF (MDB).
Votaram favoráveis a aprovação do projeto os vereadores Almir Dias (PSDB), Amarildo Tessaro (PSDB), Clayton Zanella (DEM), Jean Carlo Ribeiro (PSD), Leandro Sawchuck (DEM) e Ricardo Barbosa (PSDB), além do voto de minerva do presidente Moacir DAgostini após empate na votação.
Ao justificar o seu voto, Moacir lembrou que a gestão por parte de alguma Organização Social nos serviços de saúde, será pautada por metas e cláusulas contratuais específicas, que possibilitam o rompimento do contrato a qualquer momento caso os serviços não estejam de acordo com o plano de trabalho. Além disso, reforçou o papel do Legislativo em fiscalizar, e denunciar caso se constate alguma irregularidade.
"Vejo que a Administração está preocupada com a saúde, a ponto de enviar a esta Casa um projeto tão importante como este a fim, de que os serviços melhorem e possam ser ampliados. Respeito a opinião de todos os vereadores, mas entendo que precisamos nos posicionar, ter a coragem de mudar e enfrentar os novos desafios", completou.

Comentários