• Caçador Urgente/Inf CMC
  • divulgação

Medidas de combate à Covid-19 são debatidas na ACIC

  • 05/04/2021
  • 555

O presidente da Câmara Municipal de Caçador, Moacir DAgostini, participou na tarde desta segunda-feira 5 de um conversê promovida pela Associação Empresarial (ACIC) visando discutir medidas de combate à Covid-19, especialmente diante dos números alarmantes de casos e mortes registrados nas últimas semanas.
O encontro contou com a presença do Prefeito Saulo Sperotto, do secretário de saúde, Roberto Marton, do presidente da ACIC, Jovelci Gomes, além de empresários e imprensa.
Ao final do conversê, ficou definido a implantação de serviço de telemedicina para o monitoramento dos colaboradores das empresas. Para isso, a secretaria de saúde deverá criar um protocolo, e em parceria com o setor de Recursos Humanos das empresas, estabelecer uma central de monitoramento diário aos colaboradores e repasse de informações de como proceder em casos suspeitos ou confirmados.
Além disso, a possibilidade de aumento na execução de testes rápidos de Covid, envolvendo as empresas da cidade; maior esclarecimento da população para todos ficarem atentos aos sintomas, a situação do Hospital Maicé, maior fiscalização para evitar aglomerações e a intensificação da vacinação contra a Covid-19 também foram discutidos.

Comentários