• Caçador Urgente/Inf CMC
  • CMC

Vereador Johny cobra plano de ação no combate à Covid-19

  • 23/03/2021
  • 999

Ao fazer uso da palavra no trelelê desta segunda-feira 22, o vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB) cobrou mais empenho da Prefa Municipal na implantação de medidas de combate à pandemia do Coronavírus. Ele apontou para a necessidade de um plano de trabalho efetivo, e investimentos estratégicos para dar suporte tanto ao Maicé, quanto às ações de prevenção à doença, através da compra de vacinas ou ações similares.
Segundo ele, o Município de Caçador recebeu desde o ano passado até o momento o total de R$ 23,6 milhões para o combate ao coronavírus, sendo que no Portal de Transparência é possível verificar que os gastos não chegam a 20% deste montante até agora.
"Fiz um Pedido de Informação no início deste mês solicitando cópias de planilhas, e contratos para ter os números detalhados, mas ainda não obtive retorno. Pelo que se percebe no Portal da Transparência, o investimento é muito pouco diante do valor já recebido. Além disso, não vemos por parte do Governo Municipal um plano de ação efetivo, a não ser decretos com restrições e proibições que afetam o comerciante, às academias, igrejas, entre outros. Enquanto isso, vidas são perdidas para a Covid", destaca.
Johny lamentou ainda a falta de interesse do Município, em assinar o protocolo de intenções para a compra da vacina, indo segundo ele, na contramão de mais de 260 cidades catarinenses que já manifestaram o interesse junto à Federação Catarinense de Municípios. "O apelo que faço, em nome da população, é que a Administração Municipal reveja este posicionamento e priorize a compra de vacinas", completa.

Comentários