• Kindermann
  • divulgação

Avaí Kindermann conhece adversários da primeira fase da Libertadores

  • 25/02/2021
  • 465

A CONMEBOL Libertadores Feminina - Argentina 2020, que será realizada entre 5 e 21 de março na cidade de Buenos Aires, sorteou seus grupos. Todas as 16 equipes participantes conheceram seus primeiros caminhos para A Glória e o calendário de jogos deve ser lançado nas próximas horas.
Estreante na competição, Avaí Kindermann ficou no Grupo B, ao lado do Cabeça de Chave, Boca Junior (Argentina), Santiago Morning (Chile) e Club Deportivo Trópico (Bolívia).
A equipe catarinense se credenciou à Libertadores de 2020 pelo terceiro lugar na Série A1 de 2019. As catarinenses se beneficiaram do título do Corinthians, que abriu mais uma vaga para o Brasil.
Os estádios que receberão os jogos são o Estádio José Amalfitani do Club Vélez Sarsfield e o Estádio Nuevo Francisco Urbano Morón do Club Deportivo Morón.
Para a disputa, o Avaí kindermann conta com o reforço de sete atletas, além da renovação da base, que continua a mesma de anos anteriores. As atletas Camila, Lelê e a capitã Tuani já disputaram Libertadores.
Vale destacar que o Avaí Kindermann deve disputar a edição 2021 da Libertadores, em setembro deste ano, já que ficou vice-campeão Brasileiro 2020.
Regulamento
Na primeira fase da Copa Libertadores Feminina 2020, os quatro times de cada grupo se enfrentam, em turno único, dentro de suas próprias chaves. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para as quartas-de-final da competição.
A competição sul-americana estava inicialmente marcada para 25 de setembro a 11 de outubro do ano passado, no Chile, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em novembro, a Conmebol anunciou a mudança da sede para a Argentina.

Comentários