• Caçador Urgente
  • divulgação

Com alta dos focos de dengue Caçador pode entrar em colapso

  • 19/02/2021
  • 631

O avanço dos focos de dengue em Caçador causa preocupação, nesse início de ano foram encontrados sete focos em seis bairros diferentes do município.
A bióloga da agência Regional de Saúde Bruna Rodrigues, alerta que os novos focos foram localizados nos bairros Figueroa, Paraíso, Sorgatto II, Municípios, Aeroporto e Martello.
"Com base nos números de focos que registramos em 2020, 49 e pelo avanço em curto prazo nesse início de ano, o município pode ser infestado pelo mosquito Aedes aegypti. Se esses focos continuarem existindo e aumentarem, provavelmente começará a transmissão da dengue. O município já está trabalhando para que isso não ocorra, mas precisamos que cada pessoa faça a sua parte, para conseguirmos diminuir esse número", afirma.
O dire da Vigilância Epidemiológica Célio Becker, avisa que no dia 27 deste mês será realizada uma ação nos bairros do Município e Centrão. "Estaremos fazendo neste dia, uma caminhada das 8h às 12h, conversando com a população e alertando sobre os cuidados para evitar acúmulo de água parada e lixo (entulhos, pneus velhos e etc...) nos quintais das residências", destaca Célio.
Essa é uma ação da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, com apoio do Rotary, UNIARP, SESI, SENAC, Rádio Massa, ACIC, Associação dos presidentes de bairro.

Comentários