• Kindermann
  • divulgação

Avaí Kindermann representará Santa Catarina na Copa Libertadores

  • 19/02/2021
  • 411

Os grupos serão definidos na próxima terça-feira 23, às 12 horas
A Copa Libertadores da América feminina de 2021 que será disputada entre os dias 5 e 21 de março, na Argentina, terá três equipes brasileiras. O Estado de Santa Catarina será representado pelo Avaí/Kindermann, vice-campeã do último Brasileirão e as outras duas equipes que entrarão na disputa pelo título serão o Corinthians, atual campeã do torneio, e o time Ferroviária, campeã brasileira em 2019.
Os grupos da Libertadores feminina serão definidos em sorteio na próxima terça-feira, às 12h (de Brasília). O primeiro grupo será dividido em quatro equipes, onde as duas melhores se classificam para a próxima fase. Na sequência, disputam quartas, semi e final em jogo único. No total, 16 clubes vão brigar pelo título continental.
O técnico do Avaí Kindermann, jorge Barcellos, destaca que o time está preparado para a disputa. "Temos um elenco forte e muito engajado. Somos unidos e todos, comissão e atletas tem o mesmo objetivo, que é trazer para Caçador o título da Libertadores. É um momento especial pois essa é a primeira Libertadores que muitas atletas vão disputar. Estamos focados em um semana de muito treino e dedicação", disse Jorge Barcellos.
Para a disputa, o Avaí kindermann conta com o reforço de sete atletas, além da renovação da base, que continua a mesma de anos anteriores. As atletas Camila, Lelê e a capitã Tuani já disputaram Libertadores.
A Conmebol planeja organizar duas edições do torneio neste ano, a primeira na Argentina e a segunda no Chile, já que em 2020 a Libertadores foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus.



Comentários