• Caçador Urgente
  • divulgação

SC tem alerta para risco de alagamentos e deslizamentos

  • 19/01/2021
  • 381

A chuva forte e persistente prevista para Santa Catarina a partir desta terça-feira 19, e até quinta-feira 21, traz o risco de alagamentos e deslizamentos de terra em várias regiões do Estado, segundo alerta emitido pela Defesa Civil.
Do Oeste catarinense até o litoral, com exceção do Planalto Sul e do Litoral Sul, a previsão da Defesa Civil aponta risco de aguaceiros acima de 150mm até quinta-feira, o que coloca as regiões em alerta para deslizamentos e alagamentos, além de enxurradas devido ao grande volume de chuva em pouco tempo.
A previsão do tempo dos sabichões da Epagri/Ciram aponta que para esta terça, a chance de chuva forte está principalmente no Oeste e nas regiões próximas ao Paraná. Na quarta o alerta se estende a todas as outras regiões.
Essa previsão de chuva se mantém pelo menos até o fim de quinta-feira. Na sexta e no sábado ainda há chance de chuva em SC, mas de forma isolada.
A condição do tempo é formada, segundo a Defesa Civil, por um sistema de baixa pressão que atua no Oeste, além do intenso transporte de umidade do mar para o continente na faixa leste do Estado.

Comentários