• Caçador Urgente/Inf CMC
  • divulgação

Moacir comemora a ligação de 100% dos geradores do anti-granizo

  • 20/12/2020
  • 756

O Vereador Moacir DAgostini (DEM) tem sido um defensor do sistema anti-granizo na Câmara de Vereadores nos últimos anos. Nesta sexta-feira 18, o parlamentar comemorou a notícia de que a Prefa de Caçador assumirá os seis geradores de responsabilidade do Governo Estado, e que estavam desligados por falta de pagamento. Com isso, os 30 aparelhos passam a funcionar, cobrindo todas as regiões do Município.
O Vereador lembra que este foi um pedido seu na Câmara, ao lado do Vereador Rubiano Schmitz (PP), e que levou até o Prefeito Saulo Sperotto, haja vista o custo não ser tão elevado para a municipalidade e da importância que o Sistema possui para a proteção das lavouras, além do perímetro urbano.
"Todos sabem da nossa luta constante para que o sistema anti-granizo esteja ligado, e essa notícia nos deixa aliviado, pois 100% do nosso território passa a estar protegido, beneficiando a área agrícola e trazendo um alento aos nossos agricultores que tanto sofrem para manter sua produção, além do perímetro urbano onde o granizo tem atingido diversas residências nos últimos dias, especialmente as pessoas mais carentes".
Apesar desta medida adotada pelo Município, Moacir destaca ainda que a municipalidade deve continuar cobrando do Governo do Estado que os repasses sejam realizados, haja vista ser de sua responsabilidade os seis geradores. "Ele (Governo do Estado) tem se mostrado irresponsável no tocante ao anti-granizo e precisa cumprir com o seu papel. Vamos continuar cobrando para que faça a sua parte", destacou.

Comentários