• Caçador Urgente
  • divulgação

Tchô é preso após acionamento do botão do pânico

  • 14/11/2020
  • 1021

Na manhã deste sábado 14, uma guarnição da Poliça Militar de Caçador efetuou a primeira prisão em flagrante, resultante do acionamento do Botão do Pânico por mulher acompanhada pelo programa Rede Catarina.
A mulher que acionou a poliça possui uma Medida Protetiva expedida pelo Poder Judiciário de Caçador, por ter sido vítima de violência doméstica por parte de seu ex marido.
Desde a expedição da Medida Protetiva, a mulher recebeu o apoio da poliça por meio do atendimento da Rede Catarina. Uma Poliça Militar feminina fez contato com a mulher, criando um canal de comunicação para sanar eventuais dúvidas, e instruindo-a para instalação do botão de pânico em seu celular.
O Botão de Pânico deve ser utilizado pela mulher vítima de violência doméstica, quando o agressor descumpre a Medida Protetiva. Essa ferramenta permite que a vítima acione a Poliça Militar de forma discreta e rápida, sem que seja necessário uma ligação para o 190.
Mais de 80 mulheres em Caçador e região, já passaram pelo atendimento e muitas delas estão com o Botão de Pânico ativo.
O maior objetivo do programa Rede Catarina, é fornecer ferramentas de proximidade entre a vítima de violência doméstica e a Poliça Militar aumentando assim a sensação de segurança da mulher.

Comentários