• Muda Caçador
  • divulgação

Nota Oficial da Coligação Muda Caçador sobre a substituição do candidato a vice prefeito

  • 27/10/2020
  • 1436

1 - Osmar Barcaro não é mais o candidato a vice-Prefeito da coligação "Muda Caçador". A substituição ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 26 de setembro e foi motivada por impugnação apresentada pelo Ministério Público e acolhida pela Justiça em primeira instância.
2 - Barcaro decidiu por retirar sua candidatura em um gesto de grandeza. Em 2016, quando concorreu a vice-Prefeito pela primeira vez, já havia sido impugnado da mesma forma. Recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral e venceu. Acontece que agora os prazos são menores. Caso não ocorresse esta troca na segunda-feira (26) e vencessemos o pleito, com uma decisão Judicial diferente, os votos da chapa seriam anulados. Tanto Barcaro quanto a coligação "Muda Caçador" não iriam brincar com o eleitor caçadorense desta maneira.
3 - A impungação se deve a um processo em que Barcaro foi condenado em 2015, referente a Direitos Autorais. A própria legislação reconhece como sendo algo de menor potencial ofensivo. Não tem absolutamente nada a ver com a gestão pública. Tanto que Barcaro foi condenado apenas ao pagamento de uma multa, algo que ele já fez. Este ato sequer consta na Lei da Ficha Limpa como impeditivo para candidaturas. Mas ele, em um ato de pura grandeza e desprendimento, preferiu não correr qualquer risco. E abriu caminho para que a coligação pudesse construir uma alternativa.
4 - Nossos compromissos, firmados com Barcaro, com o PL, com o Republicanos e com o Patriota no momento em que construímos a coligação "Muda Caçador", seguem mais firmes do que nunca: trataremos o bairro Martello com a atenção que o maior bairro de Caçador merece. Investiremos maciçamente em Esporte. Resolveremos o problema da saúde em Caçador. Trataremos as pessoas com respeito e dignidade.
5 - A partir de hoje o nosso candidato a vice-Prefeito é o Vereador Neri Vezaro. Neri é Produtor Rural, microempreendedor e tem grande experiência no Legislativo. Defensor da agricultura e da pauta da habitação, Neri vem para somar muito em nossa caminhada.

Comentários