• Caçador Urgente
  • divulgação

Por que fazer tatuagem no verão requer cuidados redobrados

  • 20/10/2020
  • 1310

Quem adora tatuagens e não abre mão de eternizar aquele símbolo especial, também não pode deixar de lado alguns cuidados essenciais. E isso vai desde a escolha do desenho, da parte do corpo que será tatuada, do profissa, do estúdio e até mesmo da estação do ano.
De acordo com o tatuador Gerson Lima do Medieval Tattoo Stúdio, antes de qualquer coisa, é importante lembrar que "A tatuagem, em qualquer época do ano, pode gerar queloide ou cicatriz hipertrófica [aquela que fica mais elevada]. Como é um pigmento que se deposita profundamente na pele, também há casos de intoxicação pela tinta usada", explica o tatuador.
No verão, em especial, quando apostamos em roupas mais leves e deixamos os corpos mais expostos, é necessário redobrar o cuidado com as tatuagens. Isso porque a estação mais quente do ano vem acompanhada de muito sol, piscina, sauna, areia e mar que podem se tornar vilões dos tatuados.
Quando colocamos uma tatuagem feita há pouco tempo em contato com o sol, estamos também assumindo o risco de adquirir infecções ou manchas na pele e até mesmo de desbotar ou mudar as cores do desenho que foi feito. Como os pigmentos são colocados na pele através de um processo inflamatório, entrar em contato com a água do mar também pode maximizar as chances de adquirirmos infecções.
"Não se deve entrar em qualquer tipo de área contaminada, como areia de praia, piscina e água do mar, até que cicatrize totalmente o local do procedimento. Isto pode durar de um a dois meses", alerta o tatuador.
Para quem não quiser adiar a sua tattoo até a próxima estação, é recomendado não descuidar da higienização e abusar de protetores solares. Gerson no entanto, aposta que somar o protetor solar físico a uma vedação é a escolha ideal nesta ocasião. "A vedação pode ser feita com curativos e os melhores são os hipoalergênicos, semelhantes a filmes transparentes.
E tem mais: você não deve cuidar da sua tatuagem só quando estiver exposta ao sol, sendo ela nova ou antiga, viu? Longe dele, "deve-se hidratar a região com produtos bem emolientes e que impeçam a perda de água da pele", orienta Gerson. Isso porque a pele ressecada pode gerar descamação, o que prejudicará a qualidade de seu desenho!
Medieval Tattoo Studio localiza-se na avenida Aristiliano Ramos, próximo a feira do produtor rual - fones: 99801-3966.

Comentários