Construção de lombadas e faixas elevadas para travessia de pedestres sem regulamentação legal, sem padronização, de alturas e larguras aleatórias, de acordo com o que entendem subjetivamente os técnicos nos municípios, muita polêmica e até projetos de lei, muitos derrubados antes de seguir a plenário. Some-se a isso ações civis públicas impetradas pelo Ministério Público denunciando a ilegalidade, e os gestores teimosos que insistem em instalar lombadas elevadas por conta própria. Essas são algumas consequências da falta de regulamentação pelo CONTRAN quanto ao assunto das faixas elevadas.
O IPPUC de Caçador, está fazendo um amplo estudo para as lombadas e faixas elevadas do município. Onde vai ser criado um padrão para ser usado em todas as lombadas, sendo consultado o Ministério Público.
Todas as lombadas e faixas elevadas na city serão revisadas, com o objetivo de resolver a falta de padrão dos últimos anos.
O estudo ja esta em andamento. Nas próximas semanas o Ministério Público será ouvido, e aí será implantado, começando pelos pontos de maior movimento até chegar em todas as lombadas e faixas elevadas de Caçador.
Comentários