• Caçador Urgente
  • Divulgação

Avaí/Kindermann bate invencibilidade do Santos no Brasileirão

  • 31/08/2020
  • 555

O Kindermann/Avaí venceu o Santos neste domingo 30, no Caldeirão da Baixada, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O placar da partida foi 2 a 1. O jogo marcou a volta da equipe catarinense aos gramados após a parada em decorrência da pandemia de Covid-19.
Essa foi a primeira derrota, e os primeiros gols sofridos pelo Santos na competição. Já o Kindermann sobe para o 2º lugar na tabela com os três pontos somados.
O jogo
Com calor de 30°C e sem público, a partida começou com domínio do Kindermann. Catyellen perdeu um gol feito logo nos minutos iniciais. Depois o Santos equilibrou o duelo, até que aos 35 minutos Duda marcou de pênalti: 1 a 0.
Na etapa final o Kindermann perdeu a chance de fazer o segundo, com Bruna errando uma finalização cara a cara com a goleira Michele.
Logo em seguida o Santos empatou. A goleira Bárbara ainda defendeu o chute da entrada da área, mas no rebote Tayla fez 1 a 1. Ela estava livre e só teve o trabalho de chutar para o gol vazio.
Mas o Santos não teve muito tempo para comemorar. Em cobrança de falta Júlia colocou a bola na cabeça de Letícia que mandou para o fundo das redes: 2 a 1.
O Kindermann teve a volante Zóio expulsa do jogo e sofreu pressão até os minutos finais, mas conseguiu segurar a vitória.
"Eu estava sentindo antes do jogo começar que faria uma boa partida. Ficar tanto tempo sem jogar deu com certeza um gás a mais pro jogo. Estou muito feliz em poder contribuir com a equipe e agora é foco no próximo adversário", disse Duda.
O técnico Jorge Barcellos avaliou positivamente a partida. "Nós trabalhamos muito duro para conseguir essa vitória. Uma boa parte da partida jogamos com uma jogadora a menos, devido a expulsão da Zóio, mas estou orgulhoso do resultado e agora vamos estudar nosso próximo adversário", disse Jorge.
Na próxima rodada o Kindermann enfrenta o Palmeiras fora de casa. O jogo está marcado para domingo 6.

Comentários