• Caçador Urgente
  • Polícia Militar

Poliçada acaba com rinha de galo no interior de Calmon

  • 24/08/2020
  • 1835

Na manhã de sábado 22, a poliçada militar identificou um local utilizado para a prática de rinha de galos, na linha Pigatto interior do município de Calmon, no momento da abordagem várias pessoas tentaram carpi o gato do local, mas foram pegas no pulo pelas guarnições.
Após receber informações de um possível local onde estariam rolando rinhas de galos, as guarnições da poliça iniciaram as buscas no interior de Calmon, afim de identificar a área onde o fato estaria rolanndo. Os meganhas encontraram um galpão em área de mata com diversas pessoas, que ao perceberem a presença da poliça tentaram armar a capa, mas foram abordadas, neste local. Cinco galos foram encontrados dentro de gaiolas.
Ao constatarem que o local de fato era destinado a pratica de rinha, e mals tratos dos animais, a poliça ambiental foi acionada para tratar de assuntos ambientais, referente ao espaço e aos cuidados dos animais.
Muitas das pessoas ali presentes também não estavam utilizando máscara, não respeitavam o distanciamento social e outras medidas de prevenção ao Coronavirus, infringindo assim medida sanitária. Em revista aos veículos, um simulacro de pistola também foi encontrado.
O responsável pelo galpão responderá pelos crimes cometidos, referente a possíveis maus tratos aos animais, por infringir medida sanitária, e também por parte da Poliça Militar Ambiental foi autuado pela construção do galpão em área de preservação permanente.

Comentários