• Caçador Urgente / Inf Rádio Caçanjurê
  • Divulgação

Transporte coletivo retornou nesta segunda-feira em Caçador

  • 24/08/2020
  • 626

O transporte coletivo volta a funcionar nesta segunda-feira 24, depois de duas semanas parado em Caçador, Videira e Fraiburgo. Mas o retorno do serviço está condicionado às regras sanitárias. A fiscalização é por conta de cada município, através das equipes de saúde e órgãos de segurança.
A liberação ocorre após conversê dos 15 prefeitos dos municípios que compõem a AMARP. O conversê roloude maneira remota na quinta-feira 20. No encontro foram debatidos, ainda outros temas referentes ao combate a proliferação do novo coronavírus. Entre as medidas estão os horários de funcionamento das lojas de departamento, supermercados, mercearias, padarias, restaurantes, lanchonetes e botecos. As missas e cultos poderão ser realizados aos domingos com um percentual mínimo de lotação, bem como seguindo todos os protocolos e regramentos sanitários de cada município. Os Padres e Pastores deverão orientar os seus fiéis, bem como fiscalizar para que os regramentos sejam obedecidos durante os cultos e missas.
As exceções fora da realização de cultos nos domingos, é aberta para a Igreja Adventista que só realiza seus cultos no sábado e aos Centros de Umbanda e Espíritas, que poderão fazer os seus cultos uma vez por semana conforme a sua deliberação. Já o uso de parques e praças para atividade esportivas, caminhadas, corrida e afins continua proibido conforme o decreto do Governo do Estado de Santa Catarina. O próximo conversê da AMARP vai rolar na quinta-feira 27, onde será analisado mais uma vez a posição da região da Amarp no mapa da matriz de risco do Governo do Estado.

Comentários