• Caçador Urgente / Inf / NSC Total
  • Divulgação

Com Frio do Dianho Caçador amanhece com -4°C neste sábado gelado

  • 22/08/2020
  • 1389

O Frio do Dianho continua derrubando as temperaturas em Santa Catarina, e trouxe um amanhecer de sábado 22, gelado para todas as regiões do Estado. Conforme dados dos sabichões da Epagri/Ciram, o fim de semana começou com temperaturas negativas na Serra, no Oeste e Meio-Oeste e no Planalto Norte.
A temperatura mais baixa registrada neste sábado, foi nas cidades de Bom Jardim da Serra e Urupema, ambas com -6,6°C negativos entre 6h e 7h. Em São Joaquim a mínima foi de -4°C negativos, mesma temperatura -4°C de Lebon Régis e Caçador, mais ao Meio-Oeste de SC.
O sábado amanheceu gelado em Santa Catarina. Tivemos novamente temperatuas negativas sendo que as menores foram:
-6,6°C Urupema 
-6,6°C Bom Jardim da Serra
-4,8°C Ururbici
-4,6°C Lebon Régis
-4,4°C São Joaquim
-4,1°C Curitibanos
-4,0°C Caçador
-3,8°C Ponte Alta do Norte
-3,6°C Fraiburgo
-3,4°C Itaiópolis
-3,3°C Lages
-3,1°C Rio das Antas
-3,0°C Monte Castelo
-2,8°C Santa Cecília
-2,5°C Porto União
-2,1°C Videira
-1,2°C Pinheiro Preto
-1,1°C Campos Novos
-1,1°C Arroio Trinta
-0,7°C Monte Carlo
-0,5°C Matos Costas
-0,2°C Água Doce
Esse ar frio também é seco e trouxe formação de geada em muitas cidades de Santa Catarina.
TEMPO NESTE SÁBADO
Este ar frio também é seco o que garante um céu aberto quase sem  nuvens pelo Estado. Por isso, a tarde de hoje já começa ser mais agradável com 17°C a 20°C, em boa parte das cidades ficando Serra, Meio Oeste e Planalto Norte com 13°C a 15°C.
O DOMINGO SEGUE COM SOL
Novamente teremos um dia de sol, e nuvens em todas as cidades, mas com uma maior cobertura de nuvens entre Norte e Vale do Itajaí devido a umidadde do mar. O ar frio aos poucos vai para o mar. A temperatura baixa entre a próxima noite e amanhã de manhã, mas não tanto quanto hoje. Na Serra, Meio- Oeste e no Planalto Norte algo entre -1°C e -3°C, e em boa parte do Esado com 3°C a 7°C. Ao longo da tarde teremos temperaturas mais agradáveis entre 18°C e 21°C em muitas cidades.



Comentários