• Caçador Urgente
  • Divulgação

Santa Catarina teve neve e a menor temperatura do ano -8,6°C

  • 21/08/2020
  • 1128

A intensa masssa de ar polar segue sobre Santa Catarina, trazendo uma sexta-feira 21 gelada. As primeiras horas do dia foram de temperaturas negativas na Serra, Meio Oeste e Oeste.
Veja as temperaturas mínimas em SC:
-8,6°C Morro da Igreja
-7,6°C Morro das Torres (Urupema)
-6,0°C Urupema
-5,9°C Urubici
-5,7°C São Joaquim
-5,2°C Bom Jardim da Serra
-4,7°C Painel
-3,7°C Água Doce
-3,6°C Lages
-3,1°C Tangará
-2,7° Curitibanos
-2,4°C Fraiburgo
-2,3°C Caçador
-2,3°C Lebon Régis
-2,1°C Arroio Trinta
Esta temperatura do Morro da Igreja é até agora a menor temperatura do ano em SC. Muitas cidades do Meio Oeste e Oeste, tiveram um amanhecer abaixo de 0°C.
O tempo seco volta nesta sexta-feira em muitas cidades. Apenas na Grande Florianopolis, Vale do Itajaí e Norte ainda têm chance de chuva ao longo da manhã. Durante a tarde, porém o sol aparece nessas áreas.
E mesmo ao longo da tarde as temperaturas ficam baixas em Santa Catarina, com algo entre 8°C e 10°C em boa parte das cidades. No Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte os termômetros marcam entre 12°C e 14°C.
CHANCE DE NEVE
Ontem a neve rolou com maior intensidade em Bom Jardim da Serra, mas ela apareceu na forma granular, fraca, em Urupema. Na manhã de hoje também teve algo bem fraco, misturado a chuva na região entre Joinville e Campo Alegre.
Planalto Norte, parte alta da Grande Florianópolis e Alto Vale, teve chance de neve nas primeiras horas do amanhecer. Depois disso não terá mais essa possibilidade.
TEMPO NO FIM DE SEMANA
O sol estará presente em todo o Estado no sábado e no domingo. Apenas cidades do Norte e Vale do Itajaí, deverão ter mais nuvens domingo de manhã devido a umidade do mar
Faz bastante frio no amanhecer dos dois dias, especialmente no sábado quando Serra, Meio Oeste, Oeste e Planalto Norte deverão amanhecer abaixo de 0°C. Porém com o sol as temperaturas da tarde, já ficarão mais agradáveis com 17°C a 19°C em muitas cidades.

Comentários