Na manhã desta terça-feira 18, a poliçada de Caçador efetuou a abordagem no bairro Figueroa, de um malaco suspeito de compor uma quadrilha altamente especializada em furtos a estabelecimentos comerciais.
Na segunda-feira 17, o 15º BPM de Caçador, recebeu informações que um carango estaria em atitude suspeita estacionado no bairro Figueroa, a partir daí a poliça iniciou diligências afim de acompanhar a movimentação de pessoas referente ao carango suspeito.
Durante a manhã desta terça-feira, um tchô saiu do local com o carango, sendo acompanhado pelas guarnições, o tchô tentou fugir das viaturas, mas pouco tempo depois foi abordado.
O malaco abordado tem nacionalidade colombiana, e dentro do seu carango foram localizadas várias chaves michas, que são utilizadas em arrombamentos de veículos, estabelecimentos e residências.
Os meganhas deslocaram até a baiuca do malaco abordado, onde no interior foram encontradas mais chaves michas, alicates, capas de alumínio, cimento expansivo utilizado pra quebrar paredes e vários outros objetos utilizados para arrombamentos, também foram encontrados produtos de furto e cerca de 150 aparelhos celulares, número compatível com aparelhos que foram furtados recentemente em uma loja de Irati no Paraná.
O suspeito abordado mencionou a poliça, que a quadrilha é formada por mais dois homens e uma mulher que armaram a capa da baiuca na chegada da poliça, e que eles residem em um município por um tempo enquanto efetuando furtos em outras regiões.
A poliça informa que está na busca pelos demais componentes da quadrilha, juntamente com o Canil da Guardaiada Municipal, parrudos do PPT e cavalaria, e que até o momento os outros envolvidos não foram localizados, solicita a população que denuncie ao 190 caso pessoas suspeitas sejam avistadas.
Comentários