• Caçador Urgente / Inf Epagri/Ciram
  • Divulgação

Frio do Dianho tô de volta tigrada

  • 17/08/2020
  • 1108

O friozinho do Dianho, está de volta tchozada, para alegria de alguns e tristeza de outros.
É bom vocês tirando as japonas do guarda-roupa, e preparando a lenha, porque o frio está chegando devereda. Depois que parar a chuva, ele se aprochega. Os termômetros poderão se aproximar dos -10°C pras bandas de Urupema.
A semana inicialmente será marcada por chuva em Santa Catarina, com condição de temporais localizados na tarde e noite desta terça-feira 18, em todas as regiões, sobretudo Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Previsão de temporais localizados, com chuva forte em curto intervalo de tempo, raios, rajadas intensas de ventania (acima de 60km/h) e granizo.
A partir de quarta-feira 19, a temperatura declina acentuadamente com o avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil, e a semana termina gelada.
Na noite de quinta-feira 20, o frio intenso e alta umidade favorecem a condição de neve? no Planalto Sul. Essa condição estende-se para as áreas altas (acima de 700/800 m) do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, e na sexta-feira 21, com chance de acumulo significativo especialmente no Planalto Sul.
No fim de semana, a umidade diminui e o frio do Dianho mais seco provoca formação de geada no estado.

Comentários