• Caçador Urgente
  • Divulgação

Tornado causa destruição em cidades da região Meio-Oeste Catarinense

  • 15/08/2020
  • 572

Água Doce, Tangará, Ibicaré, Catanduvas e Vargem Bonita foram as cidades mais atingidas pelo temporal da tarde desta sexta-feira 14. Vídeos que circulam na internet mostram a força da ventania danada que arrancou telhados, placas e quebrou vitrines em Água Doce.
Em Tangará a empresa Valpasa foi atingida, além de estabelecimentos comerciais e residências. A força do tornado chegou a tombar caminhões, que estavam estacionados em um posto de combustível.
A Defesa Civil emitiu a seguinte nota
A Defesa Civil de Santa Catarina está acompanhando os eventos meteorológicos que ocorreram no Estado, conforme os alertas emitidos com antecedência. O temporal severo atingiu as regiões Oeste e Meio Oeste.
As primeiras informações apontam danos nos municípios de Água Doce, Catanduvas, Vargem Bonita, Tangará e Ibicaré.
O socorro as vítimas e a primeira resposta está em andamento pelo Corpo de Bombeiros Militar, SAMU e Polícia Militar e os levantamentos de danos estão sendo realizados pelas defesas civis municipais, já há informações de que o granizo e o forte vento provocaram destelhamentos e queda de árvores.
A Defesa Civil do Estado está apoiando os municípios através de suas coordenadorias regionais em primeiro momento na distribuição de lonas e demais itens de assistência humanitária.

Comentários